remedio caseiro para dor de dente furado

Não fique sofrendo, veja o que você pode fazer para acabar com a dor sem se entupir de analgésicos.

Quem nunca se desesperou com uma dor de dente? Seja por causa de uma ida ao dentista, uma cirurgia ou um processo de tratamento de canal, essa dor nunca é bem-vinda. Se você quer saber dor de dente furado , veio ao lugar certo.

Além de existir uma série de remédios para dor de dente naturais, há ainda alguns truques e precauções que você pode tomar de acordo com a causa da sua dor.

Esqueça o analgésico para dor de dente. Em muitos casos, ele não só não funciona como pode ainda ser prejudicial. Salvo se você fez alguma cirurgia e tem prescrição médica, opte por métodos caseiros e naturais que não vão prejudicar a sua saúde.

Antes de tudo, tente reconhecer por que motivo você está com dor. Lembre-se o que você comeu anteriormente, se pode ser um pedaço de comida que ficou preso entre os dentes ou se pode ser algum machucado na gengiva.

Se você não tem hipótese de sair correndo para o dentista, tente, em um primeiro momento, fazer isso. Muitas vezes, as dores de dente são recorrentes de alimentos muito ácidos ou duros, que perfurem a gengiva, causando pequenas inflamações.

No início da vida adulta, é muito comum que se removam os dentes sisos. Isso acontece porque, em muitas pessoas, o siso pode empurrar os outros dentes e até quebra-los quando emerge. Se eles nascerem sem machucar a sua arcada, não tem problema nenhum em mantê-los. Contudo isso é bastante raro.

Normalmente, você tem quatro dentes sisos, dois em cima e dois embaixo. Eles devem ser removidos antes de emergirem à superfície, para evitar qualquer tipo de estrago. Porém, a cirurgia é um pouco invasiva. A recuperação pode levar uma semana, se você tirar mais de um por vez, e, depois que passa o efeito da anestesia, pode ser bem dolorosa.

Durante as primeiras 24 horas após o procedimento, o desconforto é maior, podendo haver dor, inchaço e sangramento. O sangramento só poderá ser estancado com pressão. Por isso você já sai do consultório com a boca cheia de gaze e o dentista pede que você espere algumas horas para removê-la.

Quanto a dor, é importante que você siga as recomendações do dentista corretamente. Mas poderá aplicar compressas de gelo na bochecha até três vezes ao dia. Evite bochechos e qualquer tipo de medicamento caseiro nesses casos. Isso poderá soltar pontos e piorar o quadro.

São várias as coisas que podem deixar os seus dentes sensíveis. A exposição a alimentos muito ácidos, gelados e até mesmo muito doces contribui para isso diretamente. Você também pode ter sensibilidade por causa de um tratamento, como clareamento dentário.

Os dentes têm milhares de nervos, apesar de não vermos ou sentirmos a maior parte do tempo. E o que protege esses nervos é o esmalte do dente. O esmalte pode ser corroído por várias substâncias, como refrigerantes e até pastas de dente muito abrasivas.

Quando isso acontece, você fica com os dentes sensíveis e sente dor. A primeira coisa que você deve fazer é trocar sua escova de dente por uma mais macia, que não desgaste ainda mais o esmalte, e escolher um creme dental mais natural.

Você também pode aplicar gel de babosa, também conhecido como aloe vera. A planta alivia a inflamação e protege o esmalte do dente de substâncias que possam corroê-lo.

A equinácea misturada com vitamina C em pó também é bastante eficiente. Basta colocar um sachê da vitamina em um copo de chá já frio. Essa misturinha você pode tanto bochechar, quanto beber uma vez por dia para melhorar a sua saúde em geral.

Às vezes acontece, principalmente com as crianças e as pessoas mais velhas. Você vai comer algo duro ou sofre um acidente e quebra um dente. É uma das piores dores e pode demorar até que você chegue a uma emergência.

Antes de mais nada, tente remover os pedaços do dente que ficaram na boca. Coloque um pouco de água e cuspa, pois as lascas podem perfurar seu estômago. Se o pedaço for grande, guarde, pois poderá ser colado posteriormente por um dentista. Depois, faça um gargarejo com água e sal, a fim de eliminar bactérias e evitar uma infecção no dente quebrado.

Ingredientes

Água: 1 copo de água em temperatura ambiente;
Sal: 1 colher de chá.
Modo de preparo e aplicação

1. Misture bem a água e o sal e bocheche aos poucos. Faça isso até acabar toda a mistura no copo.

Outra forma de evitar a dor, é usar cera ortodôntica, à venda em farmácias, ou goma de mascar sem açúcar para cobrir a lesão no dente. Quando um dente quebra, os nervos ficam mais expostos, por isso você sentirá dor e sensibilidade. Também por isso, evite alimentos como chás e cafés, e tudo que for muito frio ou muito quente.

Dê preferência a alimentos moles e de fácil ingestão. Não se esqueça de fazer a higienização oral sempre depois que comer.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *